Datafolha vai recorrer ao TRE para garantir divulgação da pesquisa que Russomanno quer censurar

Jornal Folha de S. Paulo subiu o tom contra o candidato de Jair Bolsonaro à prefeitura de São Paulo, que derrete nas intenções de voto e quer censurar pesquisa; "Ameaça ao direito à informação"

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Em matéria divulgada nesta quarta-feira (11), o jornal Folha de S. Paulo informou que o juiz eleitoral Marco Antonio Martin manteve a censura pedida pelo candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), à pesquisa Datafolha que seria divulgada hoje.

No texto, o periódico, além de informar que o Datafolha vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), subiu o tom contra a decisão do juiz e a atitude do candidato de Jair Bolsonaro em querer impedir a divulgação do levantamento.

“Em ameaça ao direito à informação, essa é a 1ª vez desde Constituiçao de 1988 que juiz proíbe divulgação de pesquisa em SP”, diz o periódico logo na abertura da reportagem.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247