HOME > Sudeste

DCM elege Jean Wyllys o “brasileiro do ano”

"Num ano particularmente duro para os defensores da democracia e dos direitos das minorias, Jean Wyllys foi uma fonte de alento e de esperança", escreve o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, sobre o deputado do Psol

Jean Wyllys  (Foto: Gisele Federicce)

Rio 247 – O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) foi eleito "o brasileiro do ano" pelo Diário do Centro do Mundo. "Num ano particularmente duro para os defensores da democracia e dos direitos das minorias, Jean Wyllys foi uma fonte de alento e de esperança", escreveu o jornalista Paulo Nogueira.

Nogueira afirma que o parlamentar trabalha em duas frentes: na Câmara e nas redes sociais. E que na Câmara, "é um contraponto precioso a deputados que, liderados por Eduardo Cunha, fizeram de lá um descarado comércio de medidas favoráveis à plutocracia." O jornalista destaca um episódio, em que Wyllys discutiu com João Rodrigues (PSD-SC).

O deputado, como ressalta Paulo Nogueira, se posicionou, este ano, "como um defensor não de Dilma, não do PT, mas da democracia e de 54 milhões de votos". "Ninguém como ele encarnou tão bem as causas progressistas. O que Eduardo Cunha tem de negativo Jean Wyllys tem de positivo", conclui.

Leia aqui a íntegra.