CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Defesa Civil descarta risco de desabamento de prédio

Funcionrios do prdio onde houve a exploso nesta segunda-feira foram autorizados a retirar documentos pessoais; acidente matou trs pessoas e feriu 17 nesta manh no centro do Rio; rea continua interditada

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Funcionários do prédio, onde houve a explosão que matou três pessoas e deixou 17 feridas nesta segunda-feira (13), já podem entrar no prédio para retirar documentos e objetos pessoais. Segundo a subsecretaria de Defesa Civil do Rio de Janeiro, não há risco de desabamento. Os hóspedes do Hotel Fórmula 1, que fica ao lado do edifício, também foram autorizados a voltar ao local. A Defesa Civil forma grupos de pessoas que tem 20 minutos para entrar e retirar documentos, computadores e produtos.

As buscas por vítimas na lanchonete do Centro do Rio, onde houve uma explosão que deixou três mortos e 17 feridos foi encerrada. A possibilidade de encontrar outros feridos no interior do prédio foi descartada pelo Corpo de Bombeiros. Cães farejadores ajudaram nos trabalhos e a perícia continua no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As últimas informações dizem que a perícia comprovou que todo o primeiro andar e o subsolo foram comprometidos de maneira extensa. O comandante dos bombeiros acredita que o prédio deva ficar interditado por pelo menos mais dois dias.

A explosão ocorrida na manhã de hoje na Praça Tiradentes, no centro do Rio de Janeiro, teria origem na cozinha do restaurante Filé Carioca, localizado no térreo do prédio de número 9, na Rua Carioca, segundo informações preliminares. De acordo com a funcionária Michele Medeiros Santos, de 29 anos, os empregados da cozinha sentiram um forte cheiro de gás por volta das 7 horas e pediram que todos deixassem o local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, não houve tempo para que três pessoas que estavam no interior do estabelecimento saíssem. Houve a explosão e os corpos de três vítimas foram arremessados para a Praça Tiradentes. Outras 13 pessoas foram hospitalizadas, de acordo com informações preliminares. Por volta das 8h30, a Polícia Civil fazia a perícia nos corpos dos três mortos que permaneciam na Praça Tiradentes.

O impacto destruiu totalmente o andar térreo de pelo menos dois prédios na praça. Os destroços foram lançados a uma distância de cerca de 100 metros. Por volta das 8h30, o trânsito na região estava complicado. Nesse horário, os bombeiros ainda procuravam por vítimas nos andares mais altos dos prédios atingidos. Até o nono andar de um dos edifícios, há sinais de destruição, com muitos vidros quebrados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou hoje que os dois prédios afetados pela explosão que provocou três mortes, nesta manhã, no centro da cidade, estão interditados até uma análise final dos técnicos da Defesa Civil. A interdição vale para o edifício onde teve origem a explosão, na Praça Tiradentes e o hotel Formule 1, localizado ao lado.

O prefeito informou também que alguns dos feridos levados para o hospital Souza Aguiar estão em estado grave. O prefeito confirmou a informação de funcionários do restaurante Filé Carioca, onde teve origem a explosão, de que tudo indica que a causa foi um vazamento de gás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO