CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Defesa de desembargadora culpa advogada por fake news sobre Marielle

O advogado de Marília Castro Neves disse que a advogada de Florianópolis Ester Assison teria afirmadoinicialmente em um grupo fechado de WhatsApp que a vereadora Marielle Franco era "engajada com bandidos", foi "eleita pelo Comando Vermelho" e "descumpriu compromissos". A advogada nega

Marília Castro Neves e Marielle Franco (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A defesa da desembargadora Marília Castro Neves atribuiu nesta segunda-feira, 16, à advogada de Florianópolis Ester Eloisa Addison a responsabilidade pela divulgação de informações falsas contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março de 2018. 

O advogado de Marília Castro Neves disse que a advogada Ester Assison teria afirmado em um grupo fechado de WhatsApp que Marielle era "engajada com bandidos", foi "eleita pelo Comando Vermelho" e "descumpriu compromissos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A informação foi dada durante o depoimento Anielle Franco, irmã de Marielle, na 9ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal, no Rio, em ação por calúnia em que a família move contra a desembargadora. 

Anielle respondeu ao advogado que nao tinha conhecimento da advogada Ester Addison. "O número de fake news contra Marielle é enorme, mas tem gente que não conseguimos identificar. A Ester não sei nem que é na fila do pão, mas a gente tem que tentar achar agora. Pra gente não muda nada, porque não importa quem seja: se a gente consegue combater, a gente combate", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Procurada pelo UOL, Ester afirmou que não tinha conhecimento que seria citada no processo e negou que esteja, ou já esteve, em qualquer grupo de WhatsApp com a desembargadora. Ela soube da informação pela reportagem e recebeu com surpresa a citação.

"Tenho ela [Marília] como amiga no Facebook, mas não em grupo de 'zap'. Eu nem conhecia a Marielle Franco. Eu estou em Florianópolis e eu nem conhecia essa mulher [Marielle] antes do assassinato. Como eu ia dar essa informação?", questionou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO