Defesa de Witzel recorre após STF rejeitar pedido para volta do político ao governo do RJ
A defesa do governador afastado Wilson Witzel recorreu da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal que negou a volta do político ao cargo no Rio de Janeiro. Os advogados querem que a pauta seja decidida pelos ministros de forma colegiada ou então uma reconsideração da decisão de Fachin
247 - A defesa do governador afastado Wilson Witzel (PSC) recorreu da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que negou a volta do político ao cargo no Rio de Janeiro. A reportagem é do portal G1.
Os advogados de Witzel querem que a pauta seja decidida pelos ministros de forma colegiada ou então uma reconsideração da decisão de Fachin. O recurso foi apresentado na última quinta-feira (1º), acrescenta a reportagem.
"Há, portanto, inequívoca ilegalidade da decisão que determinou o afastamento do governador, legitimamente eleito nas urnas por conta, no mínimo, da sonegação do contraditório", afirmaram os advogados de Witzel no pedido. "Daí a necessária concessão de medida liminar para suspender os efeitos do ato coator e, no mérito, a concessão da ordem para cassar o ato", concluíram.