Defesa dos royalties esquenta em Campos

At trio eltrico ficou atravessado na pista da BR-101; engarrafamento se estendeu por 20 quilmetros; protesto se deu contra mudanas nas regras de distribuio dos royalties do petrleo; quinta tem comcio de protesto na Cinelndia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Manifestantes interditaram a BR-101, rodovia que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo, em dois trechos na manhã desta terça-feira 8, no norte do Estado, em Campos dos Goytacazes. O trecho próximo à divisa com o Espírito Santo ficou fechado por cerca de três horas. Eles protestaram contra a mudança nas regras de distribuição dos royalties do petróleo.

A manifestação começou às 9h50 e às 10h40 foi dissolvida. Pneus e madeiras foram queimados nas pistas. As polícias Rodoviária Federal e Militar foram para o local. A movimentação provocou um engarrafamento de 22 km nos dois sentidos da estrada. Até um trio elétrico foi atravessado na pista. 

Um mega-comício está marcado para a quinta-feira 10, no Rio. O governo do Estado e diversas prefeituras estão viabilizando transporte para transportar manifestantes de diferentes pontos até a Cinelândia. Do norte do Estado estão previstos mais de 234 ônibus saindo das cidades de Campos, Macaé e Rio das Ostras.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email