Defesa pede transferência de Cabral para presídio da Lava Jato no Rio
A defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) oficializou o pedido para que ele saia de Bangu 8, onde está atualmente; "[Cabral] terá a sua integridade física exposta à retaliação de detentos milicianos e ex-policiais que ajudou a punir durante o seu mandato, como aconteceu na primeira vez em que esteve internado naquele xadrez", diz advogado Rodrigo Roca
![A defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) oficializou o pedido para que ele saia de Bangu 8, onde está atualmente; "[Cabral] terá a sua integridade física exposta à retaliação de detentos milicianos e ex-policiais que ajudou a punir durante o seu mandato, como aconteceu na primeira vez em que esteve internado naquele xadrez", diz advogado Rodrigo Roca (Foto: Leonardo Lucena) A defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) oficializou o pedido para que ele saia de Bangu 8, onde está atualmente; "[Cabral] terá a sua integridade física exposta à retaliação de detentos milicianos e ex-policiais que ajudou a punir durante o seu mandato, como aconteceu na primeira vez em que esteve internado naquele xadrez", diz advogado Rodrigo Roca](https://publisher-publish.s3.eu-central-1.amazonaws.com/pb-brasil247/swp/jtjeq9/media/20180625120652_5b30c9f379b75f0107456d0bjpeg.jpeg)


Rio 247 - A defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) oficializou o pedido para que ele seja transferido de Bangu 8, onde está atualmente, para o presídio da Lava Jato no Rio, em Benfica. De acordo com o advogado Rodrigo Roca, que defende o emedebista, o presídio de Bangu pode representar uma ameaça.
"[Cabral] terá a sua integridade física exposta à retaliação de detentos milicianos e ex-policiais que ajudou a punir durante o seu mandato, como aconteceu na primeira vez em que esteve internado naquele xadrez", escreve o advogado. Relato do G1.
O argumento usado para colocar Cabral em um presídio longe dos outros detentos da Operação Lava Jato é o de que ele é um preso sentenciado. "O pedido é para voltar para Benfica, porque é a unidade para os presos da Lava Jato e é mais próximo do Tribunal Federal", diz.
Até a última quarta-feira (11), Cabral estava em Pinhas, no Paraná, por causa de supostas regalias que estaria tendo no Rio. Promotores apontaram uma "rede de serviço e favores" montada para o ex-governador dentro da cadeia. Recentemente, foi descoberto até um "motel" dentro da unidade.
Alguns privilégios citados foram colchões, com camas utilizadas na Rio-2016, padrão distinto dos distribuídos pela Seap; videoteca, com uma tentativa de instalação de um home theatre no presídio de Benfica; e academia (aparelhos de musculação de "bom padrão como halteres e extensores de uso exclusivo", o que não é permitido).
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247