CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Delta abandona obras da Transcarioca

Ex-empresa de Fernando Cavendish, construtora informou Prefeitura do Rio que deixou o consrcio Transcarioca-BRT; a Andrade Gutierrez, outra empresa da sociedade que constri o corredor virio Barra-Tom Jobim, assume; cronograma no ser prejudicado, diz nota oficial

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Prefeitura do Rio comunicou na tardedesta quinta-feira (26) que a Construtora Delta abandonou as obras da Transcarioca, primeira supervia transversal da cidade, que vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. A licitação foi finalizada há cerca de dez dias. Esta é terceira obra no estado que a empresa abandona. Saiu do consórcio que constrói a reforma do estádio Maracanã e do grupo que faz outras duas da Petrobras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, o Comperj. Mas continua, pelo menos até o momento, no consórcio que constrói o Arco Metropolitano, uma espécie de semi-círculo que deve tirar tráfego pesado das ruas da cidade.

Segundo a administração municipal, a Delta fez o comunicado hoje mais cedo. Em nota, a Prefeitura do Rio afirma que "foi comunicada hoje pelo consórcio Transcarioca BRT, formado pelas empresas Andrade Gutierrez e Delta, de que a Delta está deixando o consórcio - que é responsável pela construção do trecho do BRT Transcarioca entre a Barra da Tijuca e a Penha. Conforme estabelecido em contrato, a empresa Andrade Gutierrez assume todas as responsabilidades pela obras sem causar qualquer prejuízo ao município. O andamento das obras segue normalmente e o cronograma está mantido."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A construtora é a sexta maior empreiteira do Brasil e está sendo investigada pelo envolvimento com o escândalo de irregularidades capitaneadas pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O contraventor é acusado de chefiar quadrilha de jogos ilegais em Goiás e responsável por gerir rede de corrupção.

A Delta tem quatro grandes contratos com a Prefeitura do Rio, incluindo estradas, viadutos, melhorias em favela, corredor de ônibus. O valor é de R$ 1,027 bilhão. A construtora trabalha na urbanização da comunidade Chico Mendes, na Pavuna, no subúrbio do Rio, na criação do Parque Madureira e em um conjunto de obras na Zona Oeste. Só com a Transcarioca, o contrato era de quase R$ 798,4 milhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO