Deputado do PT diz que PSDB é a 'UDN de coturno'
O deputado federal Chico D'Angelo (PT-RJ) afirmou nesta quinta (9) que o PSDB está construindo uma "história de contradição", pois os tucanos estariam "desmanchando toda a história de construção de um partido com a lógica social democrata"; para o petista, "com a lógica hoje do PSDB de propor golpe, eu acho que, fazendo um plágio do Brizola, a gente pode objetivamente dizer que o PSDB na verdade hoje representa a UDN não de tamancos, mas a UDN de coturno, de bota, porque hoje é o partido que, de maneira muito escancarada, defende o golpe no País"
247 - O deputado federal Chico D'Angelo (PT-RJ) afirmou nesta quinta-feira (9) que o PSDB está construindo uma "história de contradição". Para embasar tal declaração, ele enumerou situações nas quais os tucanos estariam "desmanchando toda a história de construção de um partido com a lógica social democrata".
"É o partido que hoje aprova e vota bombas no Senado com a lógica de implodir a questão econômica do País. Aliás, num ato falho, ou não, o Senador disse que tinha sido reeleito Presidente da República e que o PSDB era o partido que fazia Oposição ao País. E, se é ato falho ou não, objetivamente o PSDB, que fez campanha contra o Mais Médicos, programa que hoje atende mais de 60 milhões de brasileiros, o PSDB, junto com o Caiado, fez uma campanha contra o Mais Médicos. O PSDB fez a mesma coisa com a CPMF. A CPMF foi criada, aprovada, e o PSDB governou com ela. Mas retirou, numa calada da noite, junto também com setores atrasados aqui da Câmara, a CPMF, porque era o Governo Lula", disse.
Para o petista, "o PSDB tem tido uma simpatia e, de certa forma, até uma complacência dos setores fiscalizadores do País, mas precisa entender que isso hoje é de uma maneira, amanhã é de outra". "O grande Leonel Brizola, que acho que está fazendo falta hoje nesta conjuntura nossa, no início da década de 90 falou uma frase que ficou muito registrada com relação a nós do PT: que o PT era a UDN de tamancos. Com a lógica hoje do PSDB de propor golpe, como está o Senador Serra, de uma maneira muito franca, fazendo — escancarada —, eu acho que, fazendo um plágio do Brizola, a gente pode objetivamente dizer que o PSDB na verdade hoje representa a UDN não de tamancos, mas a UDN de coturno, de bota, porque hoje é o partido que, de maneira muito escancarada, defende o golpe no País".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: