Deputado quer CPI para auditar contas do governo
O deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) protocolou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um requerimento de abertura de uma CPI para auditoria das contas do Estado e investigação da atual crise econômica; outros 30 parlamentares assinaram o documento que será analisado pela Presidência da Casa; a justificativa do requerimento da CPI ressalta a grave crise que o Estado do Rio de Janeiro vive e a necessidade do Poder Legislativo cumprir seu papel fiscalizatório



Jornal do Brasil - O deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) protocolou nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para auditoria das contas do Estado e investigação da atualcrise econômica. Outros 30 parlamentares assinaram o documento que será analisado pela Presidência da Casa.
A justificativa do requerimento da CPI ressalta a grave crise que o Estado do Rio de Janeiro vive e a necessidadedo Poder Legislativo cumprir seu papel fiscalizatório. De acordo com o texto, falta dinheiro para pagar servidores públicos e bolsas de estudo já concedidas, a Previdência está falida e não há recursos para honrar contratos, adquirir insumos, prover hospitais e escolas.
Para Wanderson Nogueira, que propôs a criação da CPI, as contas do Estado não estão transparentes há muito tempo. "O parlamento tem por obrigação fiscalizar e apontar caminhos para a saída da crise. Várias medidas já deveriam ter sido adotadas e não foram", frisou o parlamentar.
Caso seja aprovada, a CPI será composta por sete membros e terá prazo de noventa dias para conclusão dos trabalhos, prorrogáveis conforme o regimento interno da Alerj. Até a publicação em Diário Oficial, os parlamentares poderão retirar as assinaturas do requerimento para a abertura da comissão.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247