CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

“Desculpas só não bastam, vamos até as últimas consequências”, diz codeputada que pediu impeachment do ministro da Educação

Erika Hilton, do PSOL de São Paulo, afirma que irá até o fim com a iniciativa que pede a saída de Milton Ribeiro após seu ataque aos homossexuais

Erika Hilton (Foto: Pedro Maia/Bancada Ativista)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A codeputada pela Bancada Ativista (PSOL-SP) e pré-candidata a vereadora Erika Hilton reagiu ao pedido de desculpas do ministro da Educação, Milton Ribeiro, após seu ataque aos homossexuais e afirmou que irá “até as últimas consequências” para pedir sua saída.

“Desculpas só não bastam, Ministro. Sua fala contra homossexuais incitou a violência em milhões de famílias. Vai ter que pagar. Vamos até as últimas consequências contra esse absurdo”, postou a ativista trans no Twitter na noite deste sábado (26). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ela protocolou um pedido de impeachment contra o ministro na última quinta-feira (24). Parlamentares homossexuais assumidos repudiaram a declaração. O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) afirmou que irá acionar o Ministério Público Federal, enquanto o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) irá ao STF.

Em entrevista nesta semana, o ministro associou homossexuais a “famílias desajustadas”. Neste sábado, divulgou nota afirmando que trechos de sua fala foram tirados de contexto, o que teria gerado uma interpretação equivocada. Em seguida, pediu desculpas “àqueles que se sentiram ofendidos”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO