Dia D na Rocinha: madrugada de domingo

"Vamos fazer o possvel para que no haja trauma algum", diz secretrio Beltrame; Polcia Militar ter apoio de tropas federais; 'lagartas' da Marinha vo subir a favela; haver resistncia contra a UPP?

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil_João Carlos Rodrigues - O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou na tarde desta sexta-feira 11 que a operação de ocupação da Favela da Rocinha, na zona sul da cidade, vai começar na madrugada deste domingo.

 A ação de retomada de território vai contar com apoio de forças federais, nos moldes do que ocorreu na reconquista do Complexo do Alemão. Beltrame pediu a colaboração dos moradores durante o trabalho dos policiais.

 "Vamos implantar definitivamente a UPP [Unidade de Polícia Pacificadora] da Rocinha na madrugada de domingo”, reforçou Beltrame. “A operação está muito bem delineada. Vários aspectos foram abordados, principalmente a segurança da população, em uma operação que vai preconizar a vida das pessoas. Vamos fazer o possível para que não haja trauma algum."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email