Dilma: 'queremos preservar programas sociais'
A presidente Dilma Rousseff reafirmou que o governo não cortará gastos de programas sociais, destacando o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida; a chefe do executivo federal destacou que foram aplicadas uma série “de medidas que toda família toma quando está com dificuldades: cortamos ministérios, secretarias, cargos e reduzimos nossos salários”; “Mas queremos preservar programas como esses, que são importantes e mudam a vida das pessoas no Brasil", acrescentou ela, durante cerimônia de entrega de residências do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro
Rio 247 - A presidente Dilma Rousseff reafirmou, nesta terça-feira (10), que o governo não cortará gastos de programas sociais, destacando o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. A chefe do executivo federal destacou que foram aplicadas uma série “de medidas que toda família toma quando está com dificuldades: cortamos ministérios, secretarias, cargos e reduzimos nossos salários”.
“Mas queremos preservar programas como esses, que são importantes e mudam a vida das pessoas no Brasil", acrescentou ela, durante cerimônia de entrega de residências do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.
Outras casas foram entregues simultaneamente em São Gonçalo e em Duque de Caxias, no Rio, e em São Mateus, no Espírito Santo. No total, são 1.799 residências, que beneficiam 7,1 mil pessoas. Os empreendimentos receberam investimentos de R$ 103,7 milhões.
Para uma plateia formada por pessoas que vão receber as unidades, Dilma afirmou que o seu governo “corta aquilo que a gente vê que deve ser cortado, que pode ser cortado, e mais na frente a gente recupera”. “Mas tem coisa que você não pode cortar, porque, se cortar, você prejudica as pessoas. Se cortar o Minha Casa Minha Vida, você prejudica quem não tem casa", acrescentou.
A presidente disse que o governo tem providenciado todas as condições para lançar a terceira edição do programa habitacional, que, segundo ela, deverá entregar 3 milhões de moradias na nova fase.
"Mesmo nos momentos de dificuldades, continuaremos fazendo o Minha Casa Minha Vida. Não podemos cortar o Minha Casa Minha Vida", disse Dilma, declarando em seguida que o governo seguirá garantindo recursos para as famílias "que menos têm", complementou.
Ainda nesta terça, Dilma visita obras da linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro e participa de reunião de trabalho do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No início da noite, a presidente deve voltar para Brasília
