Dimas Covas nega que Butantan tenha interrompido a produção da CoronaVac

"Não estamos com a produção interrompida, processamos o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) que estava aqui e nesse momento estamos processando as vacinas", afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas

Dimas Covas
Dimas Covas (Foto: GOVSP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, negou que a produção da CoronaVac tenha parado e afirmou ser contra a quebra de patentes para vacinas e medicamentos contra a Covid-19.

"Não estamos com a produção interrompida, processamos o IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) que estava aqui e nesse momento estamos processando as vacinas", afirmou ele durante audiência realizada na manhã desta quinta-feira (8).

Em nota divulgada nessa quarta-feira (7), o Butantan também negou a paralisação da produção. Segundo a entidade, todas as doses provenientes do IFA já foram envasadas. O instituto disse que aguarda uma nova remessa.

"Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade", acrescentou.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email