Diretório municipal do PCdoB de São Paulo oficializa apoio a Guilherme Boulos

Em nota, o PCdoB afirmou que apoia Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura de São Paulo "pela proximidade com as lutas populares e compromisso com as bandeiras de geração de emprego, combate à desigualdade social, ao machismo e ao racismo estrutural", trazidas durante a campanha

Guilherme Boulos
Guilherme Boulos (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O diretório municipal do PCdoB em São Paulo emitiu uma nota para oficializar o apoio da legenda ao candidato do PSOL à prefeitura da capital paulista, Guilherme Boulos, que disputará o segundo turno contra o prefeito Bruno Covas (PSDB).

"A candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina representa o campo democrático e popular na disputa. Pela proximidade com as lutas populares e compromisso com as bandeiras de geração de emprego, combate à desigualdade social, ao machismo e ao racismo estrutural, trazidas pelos comunistas à campanha, o PCdoB declara apoio, neste segundo turno, a Guilherme Boulos e Luiza Erundina", disse o texto.

O PCdoB destacou que "a população deu inequívoca demonstração de repulsa ao projeto político da extrema-direita, fortalecendo o amplo leque de forças que defendem a democracia".

"Em São Paulo, a candidatura do campo bolsonarista, que chegou a liderar as pesquisas no início da campanha, desidratou e ficou apenas em 4º lugar. A candidatura do PCdoB teve papel central nesta conquista democrática, pois, desde o primeiro momento, mirou na candidatura do bolsonarismo, sendo fundamental para impedir que Celso Russomanno chegasse ao 2º turno", afirmou.

"Vamos apresentar à candidatura pontos essenciais de nosso programa de governo, em especial a defesa de um plano emergencial de emprego e renda para os trabalhadores e as trabalhadoras de São Paulo.Até a vitória!São Paulo, 16 de novembro de 2020".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email