Dirigente do Cruzeiro está envolvido com repasse de propina a Aécio, além de ser suspeito no caso 'Helicoca'

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, clube que acaba de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, já teve seu nome envolvido em muitos escândalos. Senador pelo MDB, ele é suspeito de envolvimento em repasse de propina a Aécio Neves (PSDB) e no caso da apreensão de cerca de 450 kg de cocaína em um helicóptero, fato que ficou conhecido como “helicoca”

Google pode manter buscas que ligam Zezé Perrella ao helicoca
Google pode manter buscas que ligam Zezé Perrella ao helicoca
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  Zezé Perrella,  presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, clube que acaba de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, já teve seu nome envolvido em muitos escândalos. Senador pelo MDB, ele é suspeito de envolvimento em repasse de propina a Aécio Neves (PSDB) e no caso da apreensão de cerca de 450 kg de cocaína em um helicóptero, fato que ficou conhecido como “helicoca”.

A reportagem da revista Fórum destaca que "Perrella começou sua carreira na política como deputado federal, de 1999 a 2003. Em 2006, foi eleito deputado estadual em Minas Gerais pelo PSDB. Em junho de 2010, seu nome foi oficializado como primeiro suplente na candidatura de Itamar Franco ao senado. Com o falecimento de Itamar, Perrella foi empossado em julho de 2011 para cumprir o restante do mandato."

A matéria ainda acrescenta "na época, ele era investigado por suspeita de lavagem de dinheiro na venda do zagueiro Luisão, em 2003, investigação que já dura 12 anos, sem que nenhuma denúncia fosse feita por parte do Ministério Publico. Em janeiro de 2017, Parrella ingressou no PMDB, mesmo ano em que votou a favor da permanência de Aécio Neves no Senado, derrubando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo onde o tucano é acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247