Disque Denúncia começa a emparedar as milícias no Rio de Janeiro

Denúncias contra milicianos do Rio de Janeiro começam a aumentar de maneira consistente graças a informações anônimas repassadas pelo Disque Denúncia, entidade privada sem fins lucrativos que atende a população. Os dados estão sendo acumulados e auxiliam as autoridades a traçar um panorama sobre o avanço da milícia no Rio

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Denúncias contra milicianos do Rio de Janeiro começam a aumentar de maneira consistente graças a informações anônimas repassadas pelo Disque Denúncia, entidade privada sem fins lucrativos que atende a população. Os dados estão sendo acumulados e auxiliam as autoridades a traçar um panorama sobre o avanço da milícia no Rio.

A reportagem do portal Uol destaca que "os casos de extorsão lideram, com folga, o ranking por tipo de crime, seguidos por posse de arma e homicídios, que registraram alta em número de denúncias em relação a 2019."

E complementa: "para especialistas e autoridades, os dados refletem a aproximação entre a maior milícia do país e o tráfico nos últimos anos — laço intensificado com a chegada de ex-traficantes ao primeiro escalão da milícia."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247