Doria anuncia fase vermelha, mas mantém escolas abertas
A medida não incluirá o fechamento de escolas, apesar de dois professores e um aluno terem falecido em decorrência do vírus e a denúncia dos profissionais da educação sobre a alta propagação do vírus nos locais
247 - O governo de São Paulo irá iniciar o retrocesso à fase vermelha em todo o estado a partir da meia-noite do próximo sábado (6). A medida deverá durar duas semanas, a depender da evolução da curva de infecções, óbitos e internações devido ao novo coronavírus. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
A medida não incluirá o fechamento de escolas, apesar de dois professores e um aluno terem falecido em decorrência do vírus e a denúncia dos profissionais da educação sobre a alta propagação do vírus nos locais.
A regra adotada em dezembro pelo governo, de permitir aulas presenciais opcionais nas duas fases mais restritivas do Plano SP de abertura econômica, vermelha e laranja, segue valendo.
Na fase vermelha, apenas os serviços essenciais estão permitidos. De forma controversa, nesta semana Doria permitiu que templos religiosos fossem incluídos na categoria, reuniões que aglomeram milhares de fiéis.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o tema:
