HOME > Sudeste

Doria diz que 'política de segurança pública não vai mudar' após chacina de jovens em Paraisópolis

O governador João Doria (PSDB) disse nesta segunda-feira (2) que lamenta as mortes dos 9 jovens e adolescentes em Paraisópolis após ação da Polícia Militar na comunidade, e que "a política de segurança pública do estado de São Paulo não vai mudar".

Doria diz que 'política de segurança pública não vai mudar' após chacina de jovens em Paraisópolis (Foto: Reuters)

247 - Em coletiva de imprensa, o governador João Doria afirmou nesta segunda-feira (2) que irá manter a política de Segurança Pública atual."As ações nas comunidades de São Paulo vão continuar. A existência de um fato e circunstancialmente com as apurações que serão feitas, não inibirá as ações que serão feitas envolvendo Segurança Pública. Não inibe ação mas exige apuração", disse Doria.

O secretário de Segurança, João Camilo Pires de Campos, disse que vai investigar também quem são os organizadores dos bailes na Paraisópolis. Segundo a PM, no dia da operação que resultou na tragédia havia nove eventos diferentes na comunidade.

Apesar de o comando da PM dizer que a corregedoria vai apurar os excessos e que lamenta as mortes, a atuação contra os pancadões foi defendida.