Doria: parlamentares que invadirem hospitais serão punidos

"Faremos a criminalização desses invasores, parlamentares ou não", afirmou o governador de São Paulo, João Doria. Deputados estaduais tentaram invadir o Hospital de Campanha do Anhembi

www.brasil247.com -
(Foto: GOVSP)


247 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que, se parlamentares tentarem invadir hospitais e centros de tratamento de Covid-19, serão punidos pelo crime de invasão. Um grupo de deputados estaduais causou tumulto ao tentar invadir o Hospital de Campanha do Anhembi no último dia 4. "Faremos a criminalização desses invasores, parlamentares ou não", afirmou Doria em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (15). "Se voltarem a tentar invadir, receberão o tratamento como invasores, inclusive criminalmente".

A Polícia Civil registrou o acontecimento em boletim de ocorrência como infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal. 

De acordo com o documento, os envolvidos, Leticia Aguiar (PSL), Coronel Telhada (PP), Adriana Borgo (Pros), Marcio Nakashima (PDT) e Sargento Neri (Avante), compareceram ao local para "fiscalizar os trabalhos realizados".

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247