Doria suspende envio da CoronaVac ao Amazonas por 'falta de controle' e 'planejamento'

O governador de São Paulo havia prometido enviar 50 mil doses, além daquelas reservadas ao Amazonas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), em 17 de janeiro

Governador João Doria segura caixa da CoronaVac
Governador João Doria segura caixa da CoronaVac (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo do estado de São Paulo decidiu suspender a doação de 50 mil doses da CoronaVac ao Amazonas. Ao G1, o governo informou que a suspensão foi motivada pela falta de "planejamento" e "controle" da vacinação pelo estado da região norte do país.

O anúncio da doação das 50 mil doses, além daquelas previstas pela cota reservada ao estado no Plano Nacional de Imunização (PNI), foi feito pelo governador de SP, João Doria (PSDB), em 17 de janeiro.

"Conforme compromisso do Governador João Doria, o Estado de São Paulo coloca à disposição 50 mil doses da vacina ao Estado do Amazonas. Diante de fatos reconhecidamente públicos e de até mesmo suspensão pela própria justiça da imunização naquele estado devido à falta de planejamento e controle, São Paulo suspendeu o envio de imediato e aguarda a manifestação e apresentação de cronograma estadual de imunização do Amazonas", disse em nota o governo paulista.

De acordo com a administração, as doses serão enviadas caso o planejamento amazonense melhore. São Paulo espera receber um cronograma de imunização do estado.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email