CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Doria suspende envio da CoronaVac ao Amazonas por 'falta de controle' e 'planejamento'

O governador de São Paulo havia prometido enviar 50 mil doses, além daquelas reservadas ao Amazonas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), em 17 de janeiro

Governador João Doria segura caixa da CoronaVac (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do estado de São Paulo decidiu suspender a doação de 50 mil doses da CoronaVac ao Amazonas. Ao G1, o governo informou que a suspensão foi motivada pela falta de "planejamento" e "controle" da vacinação pelo estado da região norte do país.

O anúncio da doação das 50 mil doses, além daquelas previstas pela cota reservada ao estado no Plano Nacional de Imunização (PNI), foi feito pelo governador de SP, João Doria (PSDB), em 17 de janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Conforme compromisso do Governador João Doria, o Estado de São Paulo coloca à disposição 50 mil doses da vacina ao Estado do Amazonas. Diante de fatos reconhecidamente públicos e de até mesmo suspensão pela própria justiça da imunização naquele estado devido à falta de planejamento e controle, São Paulo suspendeu o envio de imediato e aguarda a manifestação e apresentação de cronograma estadual de imunização do Amazonas", disse em nota o governo paulista.

De acordo com a administração, as doses serão enviadas caso o planejamento amazonense melhore. São Paulo espera receber um cronograma de imunização do estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO