Doria prorroga quarentena em São Paulo até 10 de maio

Com término previsto para o dia 22 de abril, período de quarentena no Estado de São Paulo vai ser prorrogado devido ao baixo índice registrado de isolamento social da população

João Doria
João Doria (Foto: Governado do Estado de São Paulo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A quarentena no Estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 10 de abril, anunciou o governador João Doria (PSDB) na tarde desta sexta-feira (17), anulando o término previsto para o dia 22. 

As medidas de isolamento foram adotadas no dia 24 de março nos 645 municípios do Estado.

O índice do isolamento social da população de São Paulo, de acordo com informações do sistema de monitoramento, ficou em 49% nesta quinta-feira (16), sendo que o ideal, de acordo com especialistas, é de 70%. Apesar disso, não foram anunciadas medidas de endurecimento das regras.

O estado de São Paulo registra até o momento 853 mortes provocadas pela Covid-19 e 11.568 casos confirmados de contaminação, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Apenas os serviços essenciais serão mantidos, como áreas de Saúde e Segurança.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247