HOME > Sudeste

É inaugurada mais uma prisão em Magé

Unidade prisional poderá receber até 504 presos; salas podem ser coletivas ou individuais

Agência Rio - A Cadeia Pública Hélio Gomes, em Magé, na Região Metropolitana do Rio, foi inaugurada nesta quinta-feira 28 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A penitenciária terá capacidade para 504 presos e é uma reestruturação do presídio que existia na Frei Caneca. Esse é um projeto do programa Delegacia Legal.

A nova unidade possui celas individuais e coletivas, pátios para banho de sol, gabinete para diretor e subdiretor, salas de administração, classificação, inspetoria, psicologia, ambulatório médico e odontológico, além de celas para deficientes, espaços para atendimento religioso, defensoria pública, segurança, vídeo conferência, alojamentos para os inspetores penitenciários, pátio de visitantes com cobertura, entre outros.