Economista liberal vai coordenar programa de Freixo no Rio de Janeiro

Marcelo Trindade já foi filiado ao Novo e colabora também com o programa de Simone Tebet

www.brasil247.com - Marcelo Freixo
Marcelo Freixo (Foto: Divulgação)


247 – O candidato do PSB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, escolheu o economista liberal Marcelo Trindade, que já foi filiado ao Novo e que colabora com Simone Tebet, para coordenar seu programa econômico de governo. "Enquanto enfrenta o risco de implosão na aliança que construiu para concorrer ao governo do Rio, o deputado Marcelo Freixo (PSB) amplia o movimento rumo ao centro não só por meio da aliança com o PSDB, que indicou Cesar Maia como vice na chapa, mas também estreitando relações com o mercado financeiro e o setor privado. A guinada de Freixo, que ampliou a sua base eleitoral depois de longa trajetória no PSOL, garantiu a adesão do advogado Marcelo Trindade, ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Oficializado como coordenador do programa econômico de Freixo, Trindade se une a Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, e a André Lara Resende, um dos formuladores do Plano Real, encorpando a lista de nomes que apoia Freixo ao governo do Rio", informa a jornalista Paula Martini, do Valor Econômico.

“A ideia de nós, liberais, aderirmos à campanha de Freixo, depois de conversar e chegar a uma agenda comum, faz parte de um movimento pelo Rio. O Rio de Janeiro anda flertando com um ponto de não retorno há muito tempo”, disse Trindade. Freixo, por sua vez, diz que a credibilidade de Trindade no mercado “abre portas” para o diálogo pelo que chama de “um novo pacto pelo Rio de Janeiro”.

Trindade também disse não ver contradição “nenhuma” no apoio a Tebet. “Freixo fez o movimento para o centro e, mais do que isso, para o caminho comum. Tebet representa isso no plano nacional e aqui, no Rio, sem dúvida, esse nome é Freixo”, afirmou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email