Eduardo Paes nunca pediu propina, diz delator
Marqueteiro Renato Pereira disse em sua delação premiada que o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) apesar de ter autorizado pagamento de propina por meio de nunca fez pedido para receber propinas. "Não, em nenhuma licitação, nenhuma tomada de preço, nenhum processo que a gente tenha participado ou que qualquer fornecedor ligado a gente tenha participado, seja a Casa de Tal ou a Fulano Filmes, jamais houve pedido de valor pela prefeitura ou por qualquer pessoa ligada à prefeitura", contou
247 - O marqueteiro Renato Pereira disse em sua delação premiada que o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) apesar de ter autorizado pagamento de propina por meio de nunca fez pedido para receber propinas.
"Não, em nenhuma licitação, nenhuma tomada de preço, nenhum processo que a gente tenha participado ou que qualquer fornecedor ligado a gente tenha participado, seja a Casa de Tal ou a Fulano Filmes, jamais houve pedido de valor pela prefeitura ou por qualquer pessoa ligada à prefeitura", contou.
A afirmação é considerada estratégica pela defesa de Paes, uma vez que isso o distancia das acusações de outros políticos fluminenses que são suspeitos de receber propinas, como o ex-governador Sergio Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani. Neste caso, Paes aparece apenas como tendo se beneficiado de caixa 2 para abastecer campanhas eleitorais.
