CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

"Ele insiste em defender e alardear a tortura", diz Natalini sobre elogio de Bolsonaro ao torturador Ustra

Vereador paulistano Gilberto Natalini criticou duramente o elogio feito por Jair Bolsonaro que chamou o coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, já falecido, de “herói nacional”. "Bolsonaro insiste em defender e alardear a tortura. A tortura é o ato mais abjeto de um ser humano sobre o outro", postou no Twitter. O parlamentar foi torturado pessoalmente por Ustra ao ser preso por agentes da ditadura, em 1970

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vereador paulistano Gilberto Natalini (PV-SP) criticou duramente o elogio feito por Jair Bolsonaro que chamou o coronel do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, já falecido, de “herói nacional”. "Bolsonaro insiste em defender e alardear a tortura. A tortura é o ato mais abjeto de um ser humano sobre o outro", postou Natalini no Twitter. 

O coronel Ustra, alvo da admiração de Bolsonaro, é um dos símbolos da ditadura militar no Brasil sendo responsável por dezenas de homicídios e desaparecimentos de opositores e de militantes de esquerda nos tempos em que chefiou o DOI-CODI, um dos órgãos de repressão do regime. Ustra também teria participado pessoal de sessões de tortura contra opositores, segundo o relatório final da Comissão da Verdade, que apurou os crimes cometidos durante a ditadura. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Postagem de Natalini , que foi alvo das torturas praticadas por Ustra, foi feita na quinta-feira (8), no mesmo dia em que Bolsonaro se encontrou com a viúva do militar, Maria Joseíta Silva Brilhante Ustra. 

Confira a postagem de Gilberto Natalini sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO