Elevado do Joá ganhará ciclovia e terceira faixa

A obra est prevista para comear em 2013; o secretario municipal de Obrar informou que a construo da terceira faixa custar R$ 150 milhes

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Os cariocas vão ganhar a primeira ciclovia que vai ligar a Zona Sul à Barra da Tijuca. A pista do Joá vai ganhar uma terceira facha que a prefeitura pretende construir na pista superior, para os Jogos Olímpicos 2016. Além disso, áreas de escape para carros acidentados ou com defeito, também serão feitas. O detalhamento do projeto foi apresentado na terça-feira por técnicos da prefeitura à equipe do Comitê Olímpico Internacional (COI), que está no Rio acompanhando os preparativos para os Jogos.

O secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, disse que as obras ainda devem demorar. Segundo ele, a construção da terceira faixa custará R$ 150 milhões. A prefeitura pretende negociar com o governo federal a inclusão do projeto no PAC da Mobilidade. As obras deverão começar somente em 2013 e ocorrerão durante a madrugada, para evitar transtornos ao trânsito.

A previsão do início das obras era em março. Mas o Tribunal de Contas do Município questionou alguns itens do edital. Ao todo, serão reformados oito pilares e 43 juntas de dilatação.

A prefeitura ainda não sabe como será a operação da nova faixa fora do período olímpico. No período de jogos, a pista inferior, uma das faixas ficará reservada aos coletivos que deixam a Barra. A segunda vai operar para o deslocamento da família olímpica. Os carros de passeio circularão pela parte superior do elevado e, chegando a São Conrado, serão desviados para a orla.

 

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email