Elkeson e Jeferson alimentam sonho do ouro olímpico

Dupla alvinegra foi pr-convocada para a Seleo Brasileira nas disputas das Olimpadas de Londres, neste ano; ainda faltam duas listas para a convocao final; 18 jogadores sero chamados pelo tcnico brasileiro Mano Menezes, na convocao que sai dia 06 de julho



Agência Rio - A inédita medalha de ouro olímpica é um sonho antigo do futebol brasileiro. Para a dupla alvinegra de pré-convocados para as Olimpíadas de Londres, o objetivo é estar entre os 18 selecionados de Mano Menezes que tentarão fazer história em terras inglesas. Animados com a possibilidade de vestir a amarelinha novamente, Jefferson e Elkeson falaram sobre o assunto.

 “Só de ser lembrado pra mim já é uma vitória muito grande. Agora é trabalhar e melhorar mais, para, quem saber, ir às Olimpíadas. Seria um sonho realizado”, revelou Elkeson, que encontrou eco na voz de Jefferson.

 “Creio que é o sonho de todo jogador. É um título que a Seleção não tem. É um sonho não só meu como de outros jogadores, que já conquistaram de tudo no futebol”, disse o camisa 1 do Botafogo.

 Empolgado com a oportunidade, Elkeson admite que espera repetir a emoção que sentiu ao saber de sua presença na pré-lista de Mano Menezes. Para o meia, a receita para a convocação definitiva é simples: basta apresentar um bom futebol pelo Botafogo. 

“Foi uma emoção muito grande. Vi a lista pela internet e, quando vi meu nome, fiquei muito feliz por ter sido lembrado. A expectativa é de crescer no Botafogo e, consequentemente, estar na próxima lista. Acho que depende muito de mim também, do meu trabalho aqui no clube. Hoje, minha cabeça é voltar a fazer gols, voltar a jogar bem e, quem sabe, voltar a ser lembrado pelo Mano Menezes”, explicou o jogador, que vai ficar atento na divulgação das próximas listas. 

“Vou ficar acompanhando. E também esperto nos jogos do Botafogo, porque você é convocado pelo que mostra no clube. Então tenho que estar bem por aqui e ajudar meus companheiros”, disse o meia, que terá companhia na Seleção, no que depender de Jefferson. 

“Fico feliz de estar nessa pré-lista e espero manter o trabalho para seguir quando essa convocação for afunilando. E, se Deus quiser, espero estar entre os 18 da lista final”, encerrou goleiro. 

A lista final dos 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Londres sairá no dia 6 de julho. Antes, a CBF divulga 35 nomes no dia 8 de junho. As Olimpíadas acontecem entre os dias 27 de julho e 12 de agosto deste ano.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247