HOME > Sudeste

Em dia mais letal da pandemia, Sorocaba anuncia barreiras com polícia na cidade

Sorocaba registrou 19 mortes pela Covid-19 nesta segunda-feira, 22 - um recorde desde o início da pandemia. A prefeitura da cidade determinou o fechamento da cidade com barreiras a partir da manhã de quinta-feira, 25

Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Foto: Reprodução)

247 - Sorocaba registrou 19 mortes pela Covid-19 nesta segunda-feira, 22 - um recorde desde o início da pandemia. A prefeitura da cidade determinou o fechamento da cidade com barreiras a partir da manhã de quinta-feira, 25. A prefeitura alega que a medida serve para monitorar e reduzir o fluxo de pessoas durante o dia.

Na cidade, 220 pessoas estão internadas, sendo 112 em UTI, e há 90 pessoas aguardando vagas em hospital. Alguns hospitais públicos e privados já registram 100% na taxa de ocupação de leitos para Covid-19 em UTI.

O prefeito, Rodrigo Manga (Republicanos), informou que serão instaladas cinco barreiras fixas nos principais acessos à cidade e uma barreira móvel que atuará em outras rotas de acesso. A Polícia Militar atuará para fortalecer a operação.

“As pessoas terão que parar, terão a temperatura medida e vão receber orientação sobre o uso de máscara. Às pessoas que vierem de fora, vamos explicar que o melhor a fazer nesse momento é ficar em sua cidade”, disse o prefeito. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: