CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Em missa na TV, padre diz que não tomará vacina “sem comprovação científica” (vídeo)

Padre Elenildo Pereira, da Canção Nova, ala conservadora da Igreja Católica, diz não ser contra a dose, mas ajuda a reforçar as teorias contra a segurança dos imunizantes, que só são aplicados após licença da Anvisa

Padre Elenildo Pereira (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Em uma homilia transmitida pela TV Canção Nova, o padre Elenildo Pereira disse que não tomará vacina contra o novo coronavírus que não tiver “comprovação científica”. Colocou em dúvida a efetividade do imunizante e, depois, replicou o trecho em seu Instagram, no dia 1º. A Canção Nova é ligada a alas mais conservadoras da Igreja Católica.

Na fala, ele ignorou que nenhuma vacina será liberada sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E, ainda, criticou o governo por ter comprado as doses antes da certificação. Reforçou, com isso, um discurso de desconfiança sobre a vacina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Tá vindo aí revestido de coisa boa, chamada de vacina contra o coronavírus. Vindo revestido de uma coisa belíssima: proteção, saúde, salvar vidas. Cuidado que é só a capa, só a capa”, afirmou ele durante a homilia aos fiéis. A missa é celebrada na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Padre Elenildo Pereira (@padreelenildocn)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais na Fórum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO