Em missa na TV, padre diz que não tomará vacina “sem comprovação científica” (vídeo)

Padre Elenildo Pereira, da Canção Nova, ala conservadora da Igreja Católica, diz não ser contra a dose, mas ajuda a reforçar as teorias contra a segurança dos imunizantes, que só são aplicados após licença da Anvisa

Padre Elenildo Pereira
Padre Elenildo Pereira (Foto: Reprodução/Instagram)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Em uma homilia transmitida pela TV Canção Nova, o padre Elenildo Pereira disse que não tomará vacina contra o novo coronavírus que não tiver “comprovação científica”. Colocou em dúvida a efetividade do imunizante e, depois, replicou o trecho em seu Instagram, no dia 1º. A Canção Nova é ligada a alas mais conservadoras da Igreja Católica.

Na fala, ele ignorou que nenhuma vacina será liberada sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). E, ainda, criticou o governo por ter comprado as doses antes da certificação. Reforçou, com isso, um discurso de desconfiança sobre a vacina.

“Tá vindo aí revestido de coisa boa, chamada de vacina contra o coronavírus. Vindo revestido de uma coisa belíssima: proteção, saúde, salvar vidas. Cuidado que é só a capa, só a capa”, afirmou ele durante a homilia aos fiéis. A missa é celebrada na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). 

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247