CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Em um mês das forças federais no Rio, apreensão de fuzis é baixa

Levantamento feito pelo jornal Extra a partir de dados da Polícia Civil apontou que, no primeiro mês de operação das forças federais e estaduais (28 de julho e 28 de agosto), foram apreendidos apenas 15 fuzis no município do Rio e na Baixada Fluminense, sete a menos do que no mesmo período do ano passado; as armas contabilizadas foram apreendidas em ações isoladas das polícias Civil e Militar

Rio de Janeiro - Agentes da Força Nacional iniciam operação de apoio e reforço à segurança no Rio de Janeiro, com foco no combate ao roubo de cargas e repressão ao crime organizado (Vladimir Platonow/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 - Levantamento feito pelo jornal Extra a partir de dados da Polícia Civil apontou que, no primeiro mês de operação das forças federais e estaduais (28 de julho e 28 de agosto), foram apreendidos apenas 15 fuzis no município do Rio e na Baixada Fluminense, sete a menos do que no mesmo período do ano passado. As armas contabilizadas foram apreendidas em ações isoladas das polícias Civil e Militar.

O número de fuzis apreendido na capital fluminense diminuiu de 17 para 11, sendo oito calibre 556. Na Baixada, caiu de 5 para 4, todos calibre 762. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nenhuma das ações em que fuzis foram apreendidos no período teve apoio das Forças Armadas, ainda segundo informações do jornal fluminense. Também vale ressaltar que nenhum fuzil foi apreendido nas três operações conjuntas em agosto - duas na Zona Norte do Rio e uma em Niterói.

Já o número de pistolas apreendidas na capital e na Baixada aumentou em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 200 pistolas encontradas neste ano. Em 2016, 175 armas curtas foram apreendidas no período.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO