CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Em vídeo, prefeito revela que Exército já faz levantamento de capacidade de sepulturas no Brasil

Prefeito de Três Rios, município da região serrana fluminense, Josimar Salles (PDT), revela que há um “levantamento estatístico” sendo feito pelo Exército sobre o número de covas do município. “Diante de um documento como esse, eu não posso de forma alguma afrouxar as regras do isolamento” (assista)

Prefeito de Três Rios (RJ), Josimar Salles (PDT) (Foto: Reprodução | AMANDA PEROBELLI / REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Notícia publicada pelo jornalista Marcelo Auler, em seu Blog e para o Jornalistas pela Democracia, reproduz um levantamento que vem sendo feito pelo Exército Brasileiro com o objetivo de saber quantas sepulturas o Brasil dispõe e qual a disponibilidade de sepultamentos diários em cada um dos municípios brasileiros. Leia aqui a coluna de Marcelo Auler no 247.

Em um vídeo reproduzido em suas redes sociais, o prefeito de Três Rios, município da região serrana fluminense, Josimar Salles (PDT), traz imagens do levantamento estatístico, que segundo ele demonstra que o Exército teme a “possibilidade de um caos na nossa saúde pública”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Salles revelou a cópia do ofício circular DIEx nº 185-SubSeçCons/SeçSvMil/Cmdo 1ª RM (reprodução acima), assinado pelo coronel Luís Mauro Rodrigues Moura, chefe da Seção de Serviço Militar. Neste ofício – “datado do dia 09 de abril de 2020, em caráter URGENTISSIMO” -, o coronel recomenda aos chefes dos Postos de Recrutamento e Mobilização das conhecidas Juntas de Serviço Militar (JSM) que busquem tais informações junto às prefeituras, destaca o jornalista Marcelo Auler.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO