CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Empresários e banqueiros da Faria Lima bancam candidatura de Tabata em São Paulo

Nomes importantes do mercado fizeram doações aos cofres do PSB, que somam R$ 1,3 milhão

Tabata Amaral (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Empresários e banqueiros da Faria Lima estão dispostos a bancar a candidatura da deputada Tábata Amaral na cidade de São Paulo e, a oito meses do início das campanhas municipais, já mostram o quão dispostos estão a contribuir para a empreitada da pré-candidata à Prefeitura da maior cidade do Brasil, pelo PBS.

De acordo com apurações do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles, “entre novembro e dezembro, após jantares em que Tabata passou o chapéu a contribuições dos convidados, nomes importantes do mercado fizeram doações aos cofres do PSB, que somam R$ 1,3 milhão. Os custos de uma pré-campanha são altos, e o dinheiro do fundo especial para financiamento de campanhas só é depositado pelo Tribunal Superior Eleitoral nas contas dos partidos entre agosto e setembro do ano eleitoral”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Saiba mais - O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) segue na liderança nas pesquisas eleitorais para a prefeitura de São Paulo, de acordo com novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas.

A pesquisa estimulada (aquela em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores) apontou Boulos com 31,1% das intenções de voto, contra 25,4% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e 8,9% da deputada federal Tabata Amaral (PSB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, também aparecem o bolsonarista Ricardo Salles (PL), com 8,3%, o deputado Kim Kataguiri (União Brasil), com 5,4%, Marina Helena (NOVO), com 3,1%, e Marco Vinholi (PSDB), com 0,6%. Os brancos/nulos ficaram com 12% e cerca de 5,3% do eleitorado não soube responder em quem votará.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO