Ensino médio retoma aulas presenciais na cidade de SP

Escolas municipais, estaduais e privadas podem retomar, a partir desta terça-feira (3), as aulas regulares presenciais do ensino médio na cidade de São Paulo

Colégios podem retomar aulas presenciais em SP
Colégios podem retomar aulas presenciais em SP (Foto: Reprodução/GloboNews)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Escolas municipais, estaduais e privadas podem retomar, a partir desta terça-feira (3), as aulas regulares presenciais do ensino médio na cidade de São Paulo. Autorizado pela prefeitura em outubro, o retorno é optativo.

A volta do ensino médio afeta principalmente escolas particulares e estaduais. A rede estadual tem cerca de 311 mil alunos matriculados no ensino médio em 611 escolas na capital. A rede municipal tem 2.410 matriculados em oito escolas.

Segundo o portal G1, o presidente do Sindicato Dos Estabelecimentos De Ensino Do Estado De São Paulo (Sieesp), Benjamin Ribeiro da Silva, afirmou que os colégios estão preparados para a volta dos alunos desde julho.

"A gente já tá preparado desde julho pra essa volta. Quando foram suspensas as aulas as escolas começaram a se preparar, começaram a fazer mudanças em layout, investiram em protocolos, em equipamentos, pra poder melhorar a condição sanitária da escola", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247