Erick Witzel, filho do governador, vai para Coordenadoria de Diversidade Sexual da prefeitura

O cozinheiro Erick Marques Witzel, filho do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi nomeado nesta sexta-feira assessor da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Ceds Rio) da prefeitura da capital fluminense; Erick já havia dito que não concordava com as propostas do pai, antes de ele ser eleito chefe do Executivo fluminense

247 - O cozinheiro Erick Marques Witzel, filho do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi nomeado nesta sexta-feira assessor da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Ceds Rio) da prefeitura da capital fluminense. Localizada no Palácio da Cidade (Botafogo), a coordenadoria é responsável pelas políticas públicas da prefeitura na área LGBT.

Ambos tinha entrado em desavenças. Ano passado, Erick pediu, por exemplo, que Witzel parasse de citá-lo na campanha. "Pedi ao Wilson para não me citar na campanha dele, mas ele quebrou isso. Não vou mais aceitar este tipo de exploração de pessoas como eu", disse, de acordo com o jonrla O Globo.

Witzel afirmou que “tem a maior admiração pelo que o filho é” e que avisou a ele pessoalmente, em encontro em fevereiro, que ia se candidatar e que jamais o esconderia.

Em novembro, Erick Witzel foi questionou por um seguidor no Instagram sobre as propostas do pai. "Você concorda com o plano de governo do seu pai?", perguntou um seguidor. "Não concordo em nada", respondeu Erick, segundo o jronal 'Extra'.

De acordo com a assessoria da Ceds Rio, Erick Witzel, transexual, já vinha trabalhando há três meses de forma voluntária como um dos interlocutores das demandas do público LGBT. 

Após participar de uma reunião da Coordenadoria em fevereiro, Erick afirmou ser "importante manter o diálogo entre o poder público e os movimentos sociais para construir ações eficazes em prol da causa LGBT".

"Muita gente preparada poderia estar aqui em meu lugar, é uma oportunidade de ouro. Do ano passado para cá, aprendi muitas lições. Depois de toda exposição midiática, percebi a importância de levantar essa bandeira para ajudar outras pessoas".



Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247