Estado de São Paulo tem 18% de alta em internações por coronavírus e cogita aumentar restrições

O governo do estado de São Paulo, João Doria, anunciou que a média diária de novas internações passou de 859 na 45ª epidemiológica (a retrasada) para 1.009 na 46ª (a passada), um aumento de 18%

Estado de São Paulo registra aumento de internações
Estado de São Paulo registra aumento de internações (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (19) que a média diária de internações por causa do coronavírus, tanto em hospitais públicos quanto nos privados, aumentou 18% na semana passada em comparação com os sete dias anteriores. Os números apresentados revelaram que a média diária de novas internações passou de 859 na 45ª epidemiológica (a retrasada) para 1.009 na 46ª (a passada).

Os novos dados fizeram o governador adiar a reavaliação do Plano SP, o conjunto de medidas restritivas adotadas para controlar a pandemia. O chefe do Executivo estadual prometeu uma nova atualização para 30 de novembro, quando mais regiões podem avançar à fase verde do plano, que prevê menos restrições.

"A falta de informações sobre casos e óbitos, durante seis dias da semana passada, causada por pane no sistema do Ministério da Saúde, estará solucionada nessa semana, mas afetou normalização dos dados em todo o Brasil, aqui em especial", disse em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

De acordo com o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, se as estatísticas continuarem subindo, "medidas muito mais austeras e restritivas serão realizados, para continuarmos a garantir vidas".

O titular da pasta afirmou que os novos casos surgiram em consequência do aumento de aglomerações no feriado de Finados e à "não vigilância das normas de segurança sanitária como distanciamento e uso de máscaras".

"As pessoas estão flexibilizando muito. O movimento de pessoas na rua, o movimento de pessoas sem máscara pode levar a aumento de casos no estado", disse José Medina, coordenador do centro de contingência para a Covid no estado de São Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email