CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Eventual multa a Bolsonaro por aglomeração no Rio "tem que ser avaliada pelo povo", diz Paes (vídeo)

O ato que teve a participação de Bolsonaro no último domingo desrespeitou decretos, artigos do código penal e do Código de Trânsito Brasileiro

Eduardo Paes e Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta terça-feira (25) que cabe ao povo avaliar se Jair Bolsonaro deve ou não ser multado por participar de manifestação no domingo (23). O ato foi marcado por grandes aglomerações e pelo completo desrespeito a medidas sanitárias de prevenção contra o coronavírus.

"Eu acho que essa avaliação, essa multa, eventual do presidente Bolsonaro, ela tem que ser avaliada pelo povo. O presidente é a principal autoridade do Brasil, ele vai ser sempre bem-vindo no Rio de Janeiro, e nós não vamos ficar nesse joguinho de multa né, o presidente tem essa responsabilidade, ele pode avaliar", disse o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O protesto que contou com a participação de Bolsonaro feriu decretos, artigos do código penal e do Código de Trânsito Brasileiro: falta do uso de máscara, aglomeração, infração de medida sanitária, uso de capacete incorreto - Bolsonaro andava de moto -placas de moto escondidas, falta do uso de cinto de segurança, corpo para fora do carro, manifestação de militar da ativa e pedido de intervenção militar.

Paes lembrou que ele mesmo já foi multado por não usar máscara na cidade. "Um dia, por descuido, eu infringi uma regra, eu tirei máscara num lugar onde não poderia tirar a máscara, e a prefeitura me multou, pedi que a prefeitura me multasse. Aqui, a gente cumpre as regras, e quando não cumpre o próprio prefeito paga a sua multa".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO