Ex-candidato ao Planalto pelo PROS é alvo de operação da PF
Agentes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços do empresário Pablo Marçal, investigado por supostos crimes eleitorais durante as eleições de 2022
247 - A Polícia Federal (PF) em São Paulo está cumprindo nesta quarta-feira (5) mandado de busca e apreensão contra o empresário Pablo Marçal (PROS), alvo de investigação por supostos crimes eleitorais, incluindo falsidade ideológica, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro durante as eleições de 2022.
Marçal havia lançado sua candidatura à Presidência da República no ano passado, mas foi impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em meio a conflitos internos no PROS. Posteriormente, ele concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados sob judice, mas teve seu registro negado após o pleito.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, “a corporação suspeita que o político e seu sócio fizeram doações milionárias à campanha do primeiro, sendo que ‘boa parte’ dos foi remetida às próprias empresas que a dupla controla”.
Intitulada "Operação Ciclo Fechado", a ação da PF cumpre sete mandados de busca e apreensão em Barueri e Santana de Parnaíba. Os alvos são as residências do político e de seu sócio, além das sedes das empresas supostamente envolvidas no esquema.