Exército revista moradores do Complexo do Alemão

Fora de Pacificao vasculha casas da Vila Cruzeiro e Favela da Grota; medida foi autorizada pela Justia; h denncias de venda de drogas nas lajes dos barracos



Rio 247 _ Militares da Força de Pacificação do Complexo do Alemão estão autorizados a vasculhar casas e revistar moradores na Vila Cruzeiro e na Rua Joaquim de Queiroz, na Favela da Grota, nesta quinta-feira (27). O pedido da Força de Pacificação, comandada pelo Exército, ocorreu após a descoberta que traficantes passaram a vender entorpecentes nas lajes dos barracos.

A decisão judicial foi da juíza Renata Palheiro Mendes de Almeida, do Plantão Judiciário, que já havia concedido o mandado coletivo para busca na Favela da Pedra do Sapo, onde o Exército apreendeu dois fuzis e drogas. Cerca de 150 homens das polícias militar, civil e Exército participam da operação e irão vasculhar casas em 29 pontos da comunidade em busca de armas e drogas até domingo.

De acordo com o major Bouças, porta-voz da Força de Pacificação, toda a ação é filmada e fotografada. O objetivo é resguardar os militares em caso de possíveis reclamações de moradores. A Defensoria Pública é esperada na comunidade para garantir os direitos dos moradores da região.

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email