Falta de oxigênio matou pacientes também em SP, dizem funcionários de hospital

Profissionais da área da saúde relatam mortes por sufocamento e falta de oxigênio em São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo

(Foto: Jorge Mesquita/Divulgação da Prefeitura)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Profissionais da área da saúde relatam mortes por sufocamento e falta de oxigênio em São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo, conforme mostra reportagem da Folha de S. Paulo - que conversou com pessoas que trabalham no Hospital de Clínicas da cidade.

Segundo a Folha, os entrevistados “narraram uma situação similar à do sistema de saúde de Manaus (AM)”, onde diversos pacientes com Covid-19 estão morrendo devido à escassez de oxigênio.

De acordo com os relatos ouvidos pela reportagem, a falta de estrutura no hospital levou à morte de ao menos duas pessoas com Covid-19 em dezembro, na UTI. 

Além disso, a matéria relata falta de profissionais para fechar a escala do hospital e ventiladores pulmonares sendo usados só com torpedo porque a rede de oxigênio não daria conta da demanda.

“Em uma etapa posterior, esses torpedos deixaram de ser comprados e começaram a ser enchidos em uma usina do próprio hospital, segundo os relatos, com um nível de aproveitamento pior”, afirma a reportagem.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email