CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Família usava pensão de R$ 8 mil de mulher escravizada em Minas Gerais

O dinheiro da pensão foi usado para pagar a faculdade da filha Vanessa Maria Milagres Rigueira, formada em 2007 pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, no Rio de Janeiro, entre outras coisas

Madalena e Dalton Rigueira (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A pensão de Madalena Gordiano, mantida em condição análoga à escravidão por 38 anos em Minas Gerais, era usada pela família Milagres Rigueira, segundo auditores. A pensão serviu para financiar um curso de medicina entre outras coisas.

Madalena recebe pensão de R$ 8,4 mil por conta de um casamento com um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, mas jamais teve controle do dinheiro, que era administrado por Maria das Graças Milagres Rigueira e o filho, Dalton César Milagres Rigueira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Casada em 2001 com Marino Lopes da Costa, tio de Valdirene Lopes da Costa, esposa de Dalton, Madalena recebe duas pensões desde 2003, quando o marido morreu aos 80 anos de idade.

O dinheiro da pensão foi usado para pagar a faculdade da filha Vanessa Maria Milagres Rigueira, formada em 2007 pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO