Festa popular do santo fluminense é antecipada

Homenagens a So Jorge comeam nesta quinta-feira em Santa Cruz, zona oeste da capital; ruas sero interditadas; programao extensa, com ponto alto na segunda-feira, feriado estadual

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os festejos do santo fluminense começam nesta quinta-feira (19) na cidade do Rio. À noite, das 20h às 4h, no Largo do Bodegão, em Santa Cruz, zona oeste da cidade, festejos antecipados do Dia de São Jorge. Na segunda-feira, dia 25, feriado no estado e dia dedicado ao santo, a programação é extensa.

À noite em Santa Cruz, festa interdita três ruas do bairro nesta quinta-feira. As vias Ferreira Nobre, entre a Rua das Palmeiras e a Travessa Macapá; Álvaro Alberto, entre as ruas Vítor Dumas e Anchieta; e Vítor Dumas, entre a Rua Ferreira Nobre e a Estrada Vítor Dumas, ficam parcialmente interditadas. Nesta sexta-feira (20), o fechamento nessas três vias será das 7h às 4h. Já no sábado, 21, e no domingo, 22, das 18h às 3h.

Em outro trecho de Santa Cruz, sábado, 21, das 18h até a passagem da procissão, haverá interdição de uma faixa de tráfego na Estrada Vítor Dumas e nas avenidas Areia Branca e Engenheiro Gastão Rangel, ruas Sapucaí, Nestor e Visconde de Araguaia – até a altura do número 755 da Avenida Engenheiro Gastão Rangel.

Em Cordovil, das 10h às 22h de sábado, 21, interdição da Rua Cordovil, entre as ruas Japuanga e Japobim, com desvio do tráfego: da Rua Cordovil para a Praça São João Berchmans, seguir pelas ruas Balduíno Aguiar, Craveiro de Sá e Tenente Palestrina.

Em Cachambi, sábado e domingo, 21 e 22, das 17h à meia-noite, interdição da Rua Cristóvão Colombo, entre as ruas 8 de Setembro e Miguel Ângelo.

Em Quintino Bocaiuva, domingo, 22, das 10h às 21h, interdição da Rua Gomes Serpa, entre as ruas Cesário Machado e Furtado de Mendonça.

Em Realengo, das 19h de domingo, 22, às 18h de segunda-feira, 23, interdição da Rua Ribamar, entre as ruas Arrozal e Leverger.

Segunda-feira, Dia de São Jorge

 

Segunda-feira, 23, Dia de São Jorge, no Centro e em mais oito bairros haverá novas interdições e ocupação de ruas durante a passagem da procissão, conforme portarias de autorização da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias no Diário Oficial do Município.

Abolição

Das 12h às 22h, interdição da Rua Silva Xavier, entre as ruas Figueiredo Pimentel e Paquequer.

Cachambi

Das 7h às 18h, interdição da Rua Honório, entre as ruas Itamaracá e Modigliani.

Das 7h às 17h, interdição na Rua São Gabriel, entre as ruas Cachambi e Americana.

Das 4h à meia-noite, interdição da Rua Cristóvão Colombo, entre as ruas 8 de Setembro e Miguel Ângelo.

Centro

Das 10h às 15h, a Procissão de Ogum ocupará meia pista de circulação, no sentido do tráfego, junto ao lado do Estácio, até o Centro: ruas Sampaio Ferraz, Haddock Lobo, Estácio de Sá, Ministro Hélio Beltrão, Ulisses Guimarães, Visconde de Duprat, Afonso Cavalcante e Amoroso Lima, Avenida Presidente Vargas (pista lateral, sentido Candelária) e Campo de Santana (parte interna).

Das 10h às 19h, interdição da Rua do Senado, entre a Rua do Lavradio e a Avenida Gomes Freire.

Cosmos

Das 13h às 22h, interdição da Rua Curare, entre as ruas Guaratuba e Araribá.

Engenho Novo

Das 10h às 22h, interdição da Rua Manoel Miranda, entre a Rua 24 de Maio e a Avenida Marechal Rondon.

Os veículos poderão seguir pela Rua Antunes Garcia.

Jacarepaguá

Das 10h às 19h, na Taquara, interdição na Estrada do Tindiba, entre a Avenida dos Mananciais e a Estrada do Meringuava.

Das 12h às 19h, na Gardênia Azul, interdição da Rua Peroba, entre as ruas Menta e Licânia.

Das 8h às 12h, no Pechincha, procissão da Igreja de Nossa Senhora de Fátima ocupará meia pista de rolamento da Rua Benevente, Estrada do Pau-Ferro, Rua Comendador Siqueira, Estrada do Capenha e Praça São Jorge.

Do primeiro minuto às 21h, na Freguesia, interdição da Estrada dos Três Rios, entre a Rua Xingu e a Avenida Geremário Dantas, sentido único na Rua Xingu, entre a Estrada dos Três Rios e a Rua Araguaia.

Recreio dos Bandeirantes

Das 6h às 17h, interdição na pista da Avenida Lúcio Costa, junto à orla, entre as avenidas Gláucio Gil e do Contorno.

O tráfego da Avenida Lúcio Costa para a Avenida do Pepê será desviado pelo retorno próximo à Avenida Gláucio Gil e avenidas Gláucio Gil, Alfredo Baltazar da Silveira, Pedro Moura e do Contorno.

Sampaio

Das 12h às 23h, interdição da Rua Cadete Polônia, entre as ruas Paim Pamplona e Francisco Bernardino.

Santa Cruz

Das 18h às 22h, interdição do tráfego durante a passagem da procissão pelo Largo do Bodegão, Avenida Areia Branca, ruas São Benedito e Paolielo, Avenida Engenheiro Gastão Rangel, ruas Auristel, Nestor e Felipe Cardoso (faixas de tráfego sentido Barra de Guaratiba) e Avenida Isabel.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email