Fisiculturista campeão assassinado em SP: polícia já tem linha de investigação
Pouco antes de ser assassinado, o fisiculturista compartilhou fotos e um vídeo nas redes sociais
247 - A Polícia Civil de São Paulo suspeita que o fisiculturista Eustácio Batista Dias, de 27 anos, assassinado a tiros dentro de uma academia, pode ter sido alvo de um ajuste de contas com traficantes de drogas, informa reportagem do Metrópoles. Segundo as investigações, Eustácio, que foi campeão na modalidade em 2018, estava "marcado para morrer" na Bahia.
O crime ocorreu em Botucatu, no interior do estado, na tarde de terça-feira (17). Pouco antes de ser assassinado, o fisiculturista compartilhou fotos e um vídeo nas redes sociais — para a polícia, isso pode ter facilitado a localização dos criminosos.
Conforme o delegado Lourenço Talamonte, da Seccional de Botucatu, o fisiculturista enfrentava "dificuldades com o tráfico de drogas" tanto no interior de São Paulo quanto na Bahia, seu estado natal. As investigações indicam, inclusive, que ele estava "amaldiçoado para morrer" na Bahia, motivo pelo qual teria se transferido para o estado de São Paulo.