"Fizeram isso para constrangê-lo", diz advogado sobre algemas em Galo (vídeo)
Paulo Galo, foi levado ao 11° Distrito Policial de Santo Amaro, em São Paulo, algemado e em um camburão
Fórum - Galo se prepara para iniciar o cumprimento da prisão preventiva, por envolvimento no incêndio da estátua de Borba Gato. A cena do ativista algemado foi registrada pelas redes sociais do site Alma Preta.
A forma como ele foi levado indignou, mais uma vez, um dos seus advogados, Jacob Filho. “Não havia nenhuma necessidade de ele estar algemado. Então, fizeram isso claramente para constrangê-lo”, declarou o advogado à Fórum.
“O Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que as algemas devem ser usadas apenas em algumas circunstâncias, quando o indivíduo oferecer qualquer tipo de perigo. Não é para todo o preso. Quando o indivíduo for violento, colocar em risco a vida e a liberdade de terceiros ou em relação à possibilidade de fuga. O Galo não apresenta nada disso”, acrescentou.
Leia a íntegra na Fórum.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
