Flavio Bolsonaro também teve problemas com Felipe Santa Cruz

As brutalidades de Jair Bolsonaro em relação ao presidente da OAB e sua família, Felipe Santa Cruz, ocorridas na semana passada, foram creditadas à derrota judicial que Flavio Bolsonaro sofreu para a Ordem no STJ, há mais de um mês, imbróglio que, de fato, vem da década passada

Flavio Bolsonaro e Felipe Santa Cruz
Flavio Bolsonaro e Felipe Santa Cruz (Foto: Flavio Bolsonaro e Felipe Santa Cruz)

247 - As brutalidades de Jair Bolsonaro em relação ao presidente da OAB e sua família, Felipe Santa Cruz, ocorridas na semana passada, foram creditadas à derrota judicial que Flavio Bolsonaro sofreu para a Ordem no STJ, há mais de um mês, imbróglio que, conforme mostra O Globo neste domingo (4), vem da década passada.

Quando ainda era estudante de Direito, Flavio Bolsonaro conseguiu uma liminar para fazer o exame da OAB. Ele passou na prova, porém, a liminar foi cassada e o registro de advogado cancelado entre 2006 e 2010.

"No dia 24 de junho, o ministro Og Fernandes negou um pedido de indenização por danos morais movido por Flavio Bolsonaro contra a OAB/RJ. O 01 pleiteiava o ressarcimento de supostos prejuízos por ter ficado quatro anos com sua carteira de advogado suspensa pela entidade. O STJ vetou as pretensões de Flavio por considerar legal o critério adotado pela OAB de só permitir que bacharéis prestem o exame", explica a reportagem.

"E advinha quem presidiu a OAB fluminense, seccional em que Flavio é inscrito, entre 2013 e 2015, quando o processo já corria a todo vapor? Sim, Felipe Santa Cruz", diz O Globo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247