Fluminense joga pela classificação para próxima fase
Fluminense treinou em Fuerte Tavacare, instalao do Exrcito venezuelano, em Barinas; Fred fala em partida difcil e ateno redobrada; time tricolor enfrenta nesta quinta-feira, s 22 horas, o time da venezuela Zamora, pela Taa Libertadores
Site oficial do Fluminense - Por causa da chuva que insistiu em cair desde cedo em Barinas, na Venezuela, time do o Fluminense não treinou no Estádio Agustín Tovar, local do jogo contra o Zamora nesta quinta-feira, às 20h30 (22h de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Para poupar o gramado de La Carolina, como o estádio é conhecido, nem mesmo a equipe venezuelana treinou em seu campo. O trabalho teve de ser transferido para o Fuerte Tavacare, uma instalação do Exército na cidade, onde, no ano passado, o país ativou o Batalhão de Helicópteros Coronel Mauricio Encinoso.
A chuva deu uma trégua na parte da tarde, e o treino foi realizado com o tempo bem aberto, mas muito úmido. E os jogadores suaram. Depois de um longo trabalho físico sob o comando do preparador Cristiano Nunes, o elenco se dividiu em dois para o tradicional recreativo de véspera de jogo.
Fred, ao lado de Rafael Sobis, ainda desafiou a dupla Rafael Moura e Thiago Neves para uma partida de futevôlei ao final do treinamento. Venceu por 15 a 10 e ganhou uma camisa de cada um. Na entrevista coletiva, o capitão falou exatamente sobre a exaustão da viagem a Barinas. Não só de voos e escalas, mas também do proveitoso treino desta quarta-feira (28).
"Foi uma viagem muito desgastante, estou bem cansado, no trabalho hoje deu para dar uma suada para movimentar os músculos, justamente para tirar essa ‘inhaca’. Teremos uma partida muito difícil pela frente, precisamos entrar muito focados, sabendo jogar, e tem tudo para ser um jogo muito mais tranquilo do que foi aquele no Engenhão. Eles precisam do resultado e vão jogar um pouco mais pra frente", disse Fred.
O outro a falar com a imprensa na Venezuela foi Diguinho. O volante logo avaliou a importância de uma nova vitória, que praticamente selaria a classificação do Fluminense às oitavas de final, mas, assim como Fred, chamou a atenção para as dificuldades que a equipe deve enfrentar.
"Uma vitória praticamente nos garante na próxima fase da Libertadores. Mas sabemos que será um outro jogo, bem diferente do primeiro. Temos que ter atenção do momento em que a bola rolar até o último minuto. A equipe deles é forte, rápida, alta, boa na bola parada, mas estamos preparados para os pontos fortes do Zamora", afirmou o camisa 8 tricolor.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: