TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Fluminense livra fantasma do rebaixamento

    Os tricolores que foram ao Maracanã saíram com dois bons motivos para comemorar: a vitória por 2 a 1 de virada sobre o São Paulo, que mantém o Fluminense fora da zona do rebaixamento; o segundo foi a confirmação do retorno de Conca ao clube carioca em 2014

    Os tricolores que foram ao Maracanã saíram com dois bons motivos para comemorar: a vitória por 2 a 1 de virada sobre o São Paulo, que mantém o Fluminense fora da zona do rebaixamento; o segundo foi a confirmação do retorno de Conca ao clube carioca em 2014 (Foto: Leonardo Lucena)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    RJ24Horas - Os tricolores que foram ao Maracanã na tarde deste domingo (17/11) saíram com dois bons motivos para comemorar: a vitória por 2 a 1 de virada sobre o São Paulo, que mantém o Fluminense fora da zona do rebaixamento e a uma vitória de escapara da degola; e a confirmação do retorno de Conca ao clube carioca em 2014.

    O Fluminense sabia que só a vitória interessava e começou o jogo pressionando o São Paulo. Logo aos dois minutos, o goleiro do time paulista foi obrigado a operar boa defesa, depois que Wagner foi lançado na área e chutou de primeira. Aos nove minutos, o São Paulo conseguiu ameaçar o gol do Fluminense, quando Jadson cobrou falta, assustando Cavalieri.

    Aumentando volume de jogo, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e abriu o placar aos 18 minutos, com Wellinton, que recebeu cruzamento e tocou para o fundo das redes. O Fluminense não se intimidou e quase empatou aos 23 minutos, quando Jean acertou a trave ao chutar de fora da área. Pouco tempo depois, Samuel, também de fora da área, chutou forte, o goleiro paulista falhou e Jean, de cabeça, aproveitou o rebote e empatou o jogo.

    Animado pelo empate, o Tricolor carioca continuou pressionando e quase empatou com chute forte de Rafael Sobis. O goleiro espalmou para escanteio e, depois da cobrança, o zagueiro Leandro Euzébio cabeceou por cima do travessão.

    O Fluminense voltou para a segunda etapa tentando imprimir pressão desde os primeiros minutos. Jean arriscou aos sete minutos, mas a bola passou rente à trave do goleiro são-paulino. Dorival atendeu o pedido da torcida e colocou Biro-Biro no lugar de Rhayner e a alteração surtiu efeito. Aos 21 minutos a promessa tricolor fez boa jogada e tocou para Igor Julião, que emendou de fora da área levando perigo ao gol do São Paulo.

    O nervosismo dos quase 40 mil tricolores que foram ao Maracanã só acabou aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gum subiu mais que todo mundo e tocou de cabeça no ângulo, marcando o gol da vitória do tricolor carioca. Com o resultado, o Fluminense ocupa agora a 15ª posição, com 42 pontos.

    Conca
    Antes mesmo da partida contra o São Paulo, no Maracanã, os torcedores tricolores já comemoravam. Um vídeo foi exibido no telão do estádio confirmando a volta do ídolo, que estava na China desde 2011.

    O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, anunciou oficialmente o retorno do jogador argentino. Numa passagem simbólica da bandeira tricolor, Conca falou sobre a alegria de voltar a defender as cores do Fluminense.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: