Fórum pela Democracia é lançado em SP e reúne 16 partidos contra Bolsonaro

"Direitos Já! Fórum Pela Democracia", movimento que reúne lideranças de 16 partidos como PSDB, PDT, PT e Cidadania, lança manifesto em ato público no Tuca, em São Paulo, nesta segunda (2), 0em defesa do Estado Democrático de Direito. Entre os nomes confirmados estão Fernando Haddad (PT) e Flavio Dino (PCdoB). O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) gravou um vídeo em apoio ao movimento

247 - O movimento "Direitos Já! Fórum Pela Democracia", que reúne lideranças de 16 partidos e mais de dois mil apoiadores, que vão da centro-direita à centro-esquerda do espectro político, será lançado nesta segunda-feira (2) em um ato público no Tuca, em São Paulo.

Criado em maio a partir da inciativa do advogado Marco Aurélio Carvalho e do sociólogo Fernando Guimarães, o movimento conta com lideranças de partidos como PSDB, PDT, PT e Cidadania e tem o objetivo de construir um movimento suprapartidário de oposição ao governo Jair Bolsonaro, criando um espaço para o diálogo que sirva como ponto de convergência em defesa do Estado Democrático de Direito. Entre os nomes confirmados estão Fernando Haddad (PT) e Flavio Dino (PCdoB). O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) gravou um vídeo em apoio ao movimento.

Durante o evento será lançado um manifesto que foi elaborado pelo grupo que pretende atrair diversos setores da sociedade.

“O lançamento vai reunir expressivas lideranças da sociedade civil e da política brasileiras em um amplo espectro da esquerda à direita em convergência pela defesa do estado democrático de direito”, disse Fernando Guimarães, líder do grupo PSDB Esquerda Pra Valer, que enfrenta um processo de expulsão do PSDB movido por setores que se incomodaram com a criação do fórum.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247