Freixo anuncia apoio de Lula a sua candidatura para prefeito do Rio de Janeiro

Freixo, que esteve no carro de som ao lado de Lula, anunciou que terá o apoio do PT nas eleições de 2020; o deputado federal ainda afirmou que é importante construir uma aliança nacional para que a esquerda ganhe em diversas cidades

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da revista Fórum – O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) confirmou neste sábado (9) sua pré-candidatura às eleições de 2020 para a Prefeitura do Rio de Janeiro com o apoio do PT. Ele defendeu também a construção de uma aliança nacional da esquerda para as disputas municipais.

Freixo esteve no ato em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde foi citado pelo presidente Lula durante discurso como uma das lideranças na qual ele pretende caminhar junto agora que está em liberdade. O ex-presidente, que já chegou a cogitar candidatura própria do PT no Rio, bateu o martelo neste sábado.

Siglas como PV, Rede e PCdoB também devem estar juntas na coligação que o parlamentar do PSOL deve formar no Rio de Janeiro.

Leia a íntegra na Fórum

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247