Freixo visita Lula e costura frente ampla de esquerda no Rio de Janeiro

Pré-candidato do Psol à prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) visitou hoje o ex-presidente Lula e deu um importante passo para consolidar uma frente de esquerda na disputa municipal de 2020 na capital fluminense

(Foto: Ricardo Stuckert)

247 – A construção de uma frente ampla de esquerda para as disputas municipais de 2020 teve um movimento importante nesta manhã, com a visita do deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) ao ex-presidente Lula, no Instituto Lula. Freixo deve disputar a prefeitura do Rio de Janeiro no ano que vem contra o atual prefeito, Marcelo Crivela, e seu antecessor, Eduardo Paes.  O que se tenta construir no Rio é uma aliança que contemple não apenas Psol e PT, mas também partidos como PCdoB e PDT em torno de sua candidatura. 

Freixo não apenas tratou Lula como preso político, nos 580 dias em que ele esteve detido em Curitiba, como fez questão de participar de seu primeiro ato político, em São Bernardo do Campo. Embora Lula tenha defendido candidaturas próprias do PT nas principais cidades do País, o Rio de Janeiro é uma das capitais onde a legenda cogita abrir mão do protagonismo, em nome de uma aliança maior.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247